sábado, 1 de agosto de 2015

Cerveja Itaipava faz tiragem especial em homenagem a Eduardo Campos



Parece brincadeira, mas não é. Para homenagear o ex-governador Eduardo Campos, o Grupo Petrópolis, que produz a cerveja Itaipava, lançou uma edição especial com a imagem do ex-governador, que faleceu em 13 de agosto do ano passado em um acidente aéreo.

A embalagem da cerveja traz uma foto de Campos e a mensagem “Não vamos desistir do Brasil”, dita por ele em entrevista no Jornal Nacional, um dia antes da queda do jatinho em Santos. Em abril, na inauguração da fábrica, em Itapissuma, no Grande Recife, o dono da cervejaria, Walter Faria, prestou homenagem ao ex-governador e descerrou uma placa ao lado de João Campos e Maria Eduardo, filhos do político. O evento tornou-se uma homenagem à memória do ex-presidenciável.

Em nota, o Grupo Petrópolis pontua a importância de Eduardo Campos para a implantação da unidade em Itapissuma e explica que, durante as tratativas para instalar a fábrica, a admiração pelo governador se estendeu à família. “E, nesse momento, atendendo a uma ideia de pessoas próximas a ele, o grupo desenvolveu uma lata especial da Itaipava, com tiragem limitada”, diz a nota.

FONTE:http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/07/30/cerveja-itaipava-faz-tiragem-especial-em-homenagem-a-eduardo-campos/


Imagem de Eduardo Campos irá estampar latas de cerveja em PE.


Além do rosto, as latas também terão o bordão criado por Campos na véspera de sua morte: "Não vamos desistir do Brasil"

A imagem do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (1965-2014), morto em um acidente aéreo, vai estampar latinhas da cerveja Itaipava. Além do rosto, as latas também terão o bordão criado por Campos na véspera de sua morte: "Não vamos desistir do Brasil". Tudo com as cores da bandeira nacional.
Serão produzidas 450 mil latinhas de 473 ml -os chamados latões- e comercializadas exclusivamente em Pernambuco.
É a primeira vez que a cervejaria faz uma homenagem do tipo a um político morto. Então candidato a presidente da República pelo PSB, Campos e outras seis pessoas morreram em acidente aéreo em 13 de agosto de 2014, quando chegavam a Santos, no litoral paulista, para uma agenda de campanha. O empresário Walter Faria, dono da Itaipava, era amigo do ex-governador e inaugurou em abril deste ano uma fábrica da empresa em Itapissuma (PE), região metropolitana do Recife. Na cerimônia, o pessebista recebeu uma homenagem póstuma, que contou com participação de seus filhos Maria Eduarda e João, ao lado do ex-presidente Lula.

A família de Campos foi consultada previamente sobre a homenagem e gostou da ideia. A Itaipava não precisou pagar por direitos de uso da imagem do ex-governador -apesar de oficialmente a empresa não comentar assuntos comerciais. Além de cerveja, Campos também gostava de beber whisky e cachaça -mas pessoas que eram próximas a ele fazem questão de dizer que o ex-governador não abusava do álcool.

O Grupo Petrópolis, que controla a Itaipava, divulgou nota em que afirma que "reconhece a importância de Eduardo Campos, enquanto governador do Estado de Pernambuco, para a implantação da unidade em Itapissuma". "Durante as tratativas, a admiração pelo governador se estendeu à família. E nesse momento, atendendo a uma ideia de pessoas próximas a ele, o Grupo desenvolveu uma lata especial de Itaipava", diz a empresa. Uma homenagem a Campos será realizada no Recife no dia 10 de agosto, quando o ex-governador completaria 50 anos se estivesse vivo. O PSB convocou para a data uma reunião extraordinária da Executiva, que terá participação de amigos, políticos e familiares. No dia 13, data do acidente que causou sua morte, serão celebradas missas em homenagem a ele no Recife e em Brasília. A Câmara dos Deputados também fará uma sessão solene para o político, no próximo dia 12.

FONTE:http://www.otempo.com.br/capa/pol%C3%ADtica/imagem-de-eduardo-campos-ir%C3%A1-estampar-latas-de-cerveja-em-pe-1.1078597


Nenhum comentário:

Postar um comentário