Primórdios


Através das pesquisas do colecionador Gustavo Pareja, vejam a comprovação da existência de antigas latas de bebidas brasileiras através de textos ou imagens publicadas na midia jornalística ou ainda em antigas fotos familiares:


Guaranás Antarctica CAP e UCC

Lançamento da Trivisan em lata!! Revista Veja de 18 de Janeiro de 1984

Festa!!! A garotada só bebe Guaraná Skol!

Na festa do concurso de Miss Piauí em 1972, só se bebia Guaraná Caracu e Cerveja Skol em lata. O concurso foi realizado em 08/06/1972, no Clube dos Diários, em Teresina–PI.

Finalmente comprovada e atestada a existência das primeiras Bebidas prontas para beber em Lata antes de 1971!!!! (pesquisa histórica que eu levantei na época do aparecimento da Toddy Flat Top e posteriormente os Sucos Yuki). Essa propaganda mostra a foto REAL da Lata do Suco Peixe de Tomate e é de 1963!! (antes tínhamos apenas desenhos). Acabei de adquirir a PROPAGANDA Original que vai no anexo!! Fico agora só sonhando com uma lata dessa na coleção... Vai pra lista de PROCURADAS!!! Uau!!!!


Amigos, quanto mais a gente procura, mais aparecem grandes antigas novidades!!! A primeira Bebida em Lata registrada segue abaixo!!!! A imagem apareceu numa propaganda, que eu acabei de receber, da Revista Cruzeiro de 14-11-1959, ou seja, há 55 anos atrás!!!!


Amigos, vejam estas imagens dessas belíssimas latas:
Foram copiadas do intervalo comercial da novela Fera Radical de 1988


Lançamento da Pitu em lata: Propaganda na Veja em 11-09-1985!! Essa é especialmente para o meu amigo Giovani Moser!!!!!


Acho que vou enfartar hoje... A confirmação da Àgua Soda Caracu!!! Caracas, Quanta descoberta num dia só!!! Babem amigos, babem com esse mundo inacreditável das Ferrosas!!!!!!


Cena RARÍSSIMA de se ver!!! Relíquia histórica mesmo! Latas de FERRO da Coca em Palets e na linha de ENVASE!!! Fantástico! Revista VEJA de Março de 1982...
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário